Quando o planeta já não mais podia suportar a humanidade, uma luz brilhou no horizonte e subiu aos céus.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

62. Escarpa de pedra e Gelo

A viagem foi longa. Muito longa. Durou pouco menos de duas horas, mas a nós pareceu ter levado um dia inteiro.

Thompson e eu fomos em um dos veículos comandados pelo Comandante Von Ricky, enquanto Anne e Yoseph, depois de insistirem até o fim, foram permitidos de irem com Lyriel em nosso veículo, acompanhados de dois outros soldados. Um dos soldados, um homem de no máximo 30 anos, disse conhecer primeiros-socorros, mas não fez muita coisa - ou talvez não houvesse mesmo muito mais o que fazer por Ly. Desejei muito que não nos tivessem separado. Mesmo a pouco tempo juntos, sentia falta de tê-los por perto, mas Thompson me confortou quando busquei em vão, por entre as frestas da blindagem, uma visão de nossos companheiros.

Viajamos sempre por entre os vales, já que nosso veículo não era camuflado, mas a toda velocidade. Paramos bruscamente, deslizando pela camada de neve, em frente a uma encosta de pedras e neve, no final de uma garganta entre as colinas altas. Minutos se passaram sem que ninguém dissesse nada, e também não nos movíamos mais. Finalmente o rádio do veículo chiou alto e Von Ricky atendeu:

-Aqui fala a unidade Fan 01, aguardando para entrada pelo túnel. Comandante Von Ricky. Câmbio. -Mais alguns instantes se passaram, até que o veículo começou a vibrar levemente. Nenhum dos soldados parecia se preocupar, enquanto o Comandante se limitou a reclamar. -Já não era sem tempo. Aposto que estavam dormindo outra vez.

Com tudo ainda vibrando uma enorme porção da neve acumulada na encosta a frente deslizou em nossa direção. As toneladas de água congelada pararam a poucos metros de nós, mas novamente ninguém se abalou. E então avançamos, de frente àquela imensidão branca.

-Thompson? -indaguei, meio confuso.

-Não sei, mas algo me diz que eles vão tentar empurrar uma montanha com um veículo adaptado para andar pela neve. Mas é só uma suposição -falou Thompson, tentando parecer menos preocupado do que realmente estava com o que aqueles soldados fariam.

O veículo avançou ainda mais depressa, mas para nossa surpresa não colidiu com a parede de neve. Ao contrário, usou-a para subir a alguns metros acima do fundo do vale, e seguiu em direção à escarpa de pedra.

-Senhor? Hã... nós... vamos bater naquelas pedras -felei irônica e calmamente, tentando ignorar o medo que crescia dentro de mim. -E pedras são conhecidas por serem bastante duras.

-Cale-se, estamos chegando.

Nenhum comentário: