Quando o planeta já não mais podia suportar a humanidade, uma luz brilhou no horizonte e subiu aos céus.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

61. Frieza

-Thompson, não estou entendendo... -e fiz uma careta de dúvida.

-Não pergunte a mim... -respondeu Thomspon, dando de ombros.

-Estamos esperando por vocês já faz alguns dias -explicou o Comandante. -A mensagem de Mark dizia que vocês chegariam em um ou dois dias, mas já faz muito mais tempo que vocês saíram de lá, não é? E, com esse mundo aí fora, não se pode ter muitas esperanças, então já os dávamos como mortos.

-E PRECISAVAM TER FEITO ISSO COM A GENTE? E COM ELE? -e apontou para Yoseph.

-Olhe, senhorita... -e esperou que Anne se apresentasse, mas não se apresentou. E, sem se abalar ou mover um músculo da face, continuou. -Bem, escute, estávamos atrás daqueles caras ali já fazia algum tempo -disse, apontando para os corpos na colina -e quando finalmente chegamos até eles, vocês apareceram junto. Existem centenas de milhares de quilômetros de puro nada coberto de neve suja por aí, e bem no momento em que estávamos para dar cabo deles, vocês surfam encosta abaixo e começam a se matar.

-Eeee? Vocês são loucos? -retrucou Yoseph, irritado.

-Não. -Disse Von Ricky friamente. -Supomos que vocês e eles estivessem juntos, e que por algum desentendimento tivessem resolvido se matar. Já descobrimos que foi um erro.

-Vocês estão escondidos nessas colinas desde que chegamos?! -perguntei abismado, até me esquecendo de que eles ainda eram considerados inimigos e tinham ferido um amigo.

-Não, claro que não -ainda friamente -estamos escondidos há dois dias neste local. É até engraçado você perguntar isso. Foi capaz de encontrar meus Fantasmas camuflados, mas não achar aqueles amadores cobertos com cobertores rasgados e pedaços de plástico branco.

-Eu... eu não estava prestando atenção -defendi-me, bastante embaraçado e irritado comigo mesmo pela falha. Eu não tinha visto por esse lado, e então entendi que a culpa de Lyriel ter ficado naquele estado era culpa minha. Estava prestando mais atenção na companhia que agora tinha do que na minha segurança e na deles. Deixei minha habilidade de ver os detalhes no horizonte branco de lado e agora uma amiga pagava pela falha.

-E se os tivéssemos visto e também tivéssemos atirado em vocês? -perguntou Yoseph, ainda com sangue na boca. -Aposto que essa camuflagem toda de vocês não é feita de titânio!

-Entenda que morrer, para mim, não é problema. Pelo contrário, seria uma favor. -Explicou o Comandante Von Ricky, desencaixando a mira telescópica de seu rifle de longo alcance H&K, sempre sem demonstrar emoções. -Desejo a morte de toda a humanidade. E, se possível, gostaria que fosse com minhas próprias mãos.

-Vai nos matar então? É isso que está dizendo? -falou Thompson irritado com a fala mansa do comandante.

-Não, minhas ordens são de levá-los a Amrak, e é o que farei...

-Ly! -exclamou Anne, correndo para o caminhão, enquanto um filete de sangue pingava lentamente do assoalho, tingindo a neve do lado de fora.

Nenhum comentário: